Educação aceita e agradece proposta de pagamento feita pelo prefeito
- Editor
- 2 de fev. de 2017
- 1 min de leitura


O prefeito André Maia fez uma proposta na terça-feira (31), aos dirigentes do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação a cerca do pagamento do mês de dezembro.
O Sindicato levou as propostas do setor financeiro para a Assembleia extraordinária e deliberou pela opção de ter os funcionários de apoio da educação, professores do ensino infantil recebendo nesse primeiro momento. A categoria decidiu ainda que a partir de 29 de fevereiro os professores do ensino fundamental deverão ter seus salários depositados. A medida do prefeito foi considerada acertada pelos trabalhadores.
Na ocasião da Assembleia Geral a categoria estudou as propostas e chegou a conclusão que os servidores de apoio necessitam com mais urgência do pagamento, haja vista, que tem seus dividendos menores.
Pelas redes sociais a presidente do SINTEAC Duce Barbosa, fez a seguinte postagem: -Estamos desde o início do ano buscando uma solução para o problema do pagamento de dezembro. Foram muitas idas e vindas, muitas reuniões em busca de uma definição concreta para esse problema que aflige à todos os trabalhadores. Enfim hoje conseguimos uma proposta que foi levada para ser apreciada, em assembleia, por todos os funcionários. Mesmo não sendo o que desejávamos, que seria o pagamento integral para todos, ainda assim hoje estamos aliviados pois sabemos que muitas pessoas já estavam desesperadas pela falta dos seus salários e grata aos que se esforçaram para que chegássemos a uma saída possível para essa situação. Quero agradecer à todos que se engajaram e entenderam que sindicato somos todos nós. Não poderia deixar de destacar o esforço do prefeito Andre Maia, secretária de educação Marcia Silva e de finanças Deusdete Cruz.
留言