top of page

Pais comentam a sensação de levar os filhos a escola no inicio do ano letivo

  • Foto do escritor: Gilberto Moura
    Gilberto Moura
  • 6 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Myrela Aika e José Henrique.

As redes sociais ficaram tomadas nesta segunda-feira(06) pelo depoimento de pais de alunos que levaram os filhos pela primeira ou segunda vez a escola. O momento considerado único na vida das famílias ganhou a linha do tempo como forma de registro do acontecimento que com certeza marca a historia de vida de futuros homens e mulheres da sociedade guiomarense.


Um dos exemplos de pais que comemoraram o segundo ano do filho na escola foi o do médico Deison Bandeira. Através das redes sociais ele comentou a cerca da experiência do pequeno José Henrique de 3 anos e 5 meses. Para a nossa reportagem ele testemunhou que sua criança cativa a todos, levando ao prazer de seu convívio.


"Mas é a maior sensação que um pai pode ter. Pois junto vem toda uma lembrança do nosso passado que agora vivenciamos com eles. Mistura de ansiedade, realização saber que este é mais um passo na vida pessoal para assim tornar uma pessoa do bem, sabendo que na escola será continuidade da educação, pois tudo se começa em casa. Eu como pai faço de tudo pra vê-lo feliz e realizado pois amor da família é essencial na vida e crescimento de uma criança", comentou Deison Bandeira.


Fran Hara mãe de um casal de crianças comenta a cerca da sensação de levar os filhos a escola. Nesta segunda-feira, a filha voltou a estudar o quarto ano na escola Modelo, em Senador Guiomard. O pequeno Thales Akio, o menino do vídeo que fez sucesso no facebook ainda vai estudar na escola municipal Monteiro Lobato, próximo de sua residência no bairro Triunfo.


"No caso da minha Filha Myrela Aika que tem oito anos e já é acostumada a ir para a escola, a sensação é de dever cumprido, sei que estou fazendo o melhor por ela. Já conheço o trabalho da professora dela, então tenho muita segurança. O Thales Akio tem 3 anos, sendo o primeiro ano dele na escola, sendo difícil convencer ele. Com ele sinto insegurança, não sei quem será a professora, como ele vai se adaptar, se vai ficar chorando, então fico bem angustiada", diz.


O vídeo compartilhado pela mamãe Fran Hara mostra o momento que ela conversa com o pequeno Thales sobre ir a escola. Compartilhado nas redes sociais, o momento descreve o diálogo que deve ser adotado pelos pais, no convencimento desse momento ímpar na vida dos pequeninos.






 
 
 

Comments


bottom of page