Saúde lança campanha contra a tuberculose e o preconceito
- Gilberto Moura
- 27 de mar. de 2017
- 1 min de leitura


A Secretaria Municipal de Saúde realizou evento alusivo ao Dia Internacional da Tuberculose na Câmara Municipal para combater a doença e também o preconceito.
Durante o evento a secretaria Dinha falou aos presentes e salientou a importância do evento, bem como ações desenvolvidas. Ela ainda agradeceu ao apoio dos profissionais de saude e do prefeito Andre Maia.
A meta do Ministério da Saúde é, até 2035, diminuir o número de casos para 10 em cada 100 mil pessoas por meio do diagnóstico precoce e tratamento contínuo de no mínimo seis meses.
Neste ano, a campanha de alerta terá como slogan “Todos juntos contra a tuberculose”. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de aderir e completar o tratamento contra a doença.
Além disso, está em elaboração, no Ministério da Saúde, o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, documento que define indicadores e ações para reduzir a incidência da doença na população brasileira, que hoje atinge 32,4 entre 100 mil habitantes.
Para 2017, está prevista a distribuição de 70 novos equipamentos, com capacidade para realizar, inicialmente, 250 mil testes. Os equipamentos serão distribuídos de acordo com critérios técnicos e operacionais para municípios brasileiros.
Comentarios